3 lançamentos internacionais para ficar de olho: Turnstile, Dayglow e Pulse Park – Tenho Mais Discos Que Amigos!

Separamos três novidades do cenário internacional para você conhecer e acompanhar!

Com GLOW ON — um dos melhores discos de 2021 —, o Turnstile traçou uma nova maneira de fazer hardcore, se desprendendo de limites estilísticos e abraçando novas possibilidades.
O grupo segue em turnê divulgando o trabalho e revelou recentemente o videoclipe para o single “New Heart Design“. A produção audiovisual contou com direção do vocalista Brendan Yates e do cinegrafista e colaborador frequente Ian Hurdle. As filmagens foram realizadas em filme de 16mm durante a primeira etapa da bem sucedida Turnstile Love Connection Tour.
O álbum GLOW ON foi gravado com o produtor Mike Elizondo e co-produzido por Yates. Ao longo de suas 15 faixas, o disco apresenta um hardcore punk moderno que transpõe barreiras, sonora e ideologicamente.
Em Março de 2022, o Turnstile veio ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza e mostrou por que é a banda mais quente do rock na atualidade. O TMDQA! foi conferir de perto e você encontra nossa resenha, na íntegra, clicando aqui.

Dayglow, projeto de indie pop do músico e compositor Sloan Struble, está de volta com um novo álbum a caminho: People In Motion. E, aquecendo o público para a chegada do disco, divulgou o single “Then it All Goes Away“.
A canção chegou acompanhada por um videoclipe solar e divertido, com direito a palmas cativantes e passos de dança. Sloan conta que a ideia para a faixa nasceu com a linha de baixo, enquanto tomava o seu café da manhã, e, ao final do dia, ela já estava completamente concluída.
Com lançamento marcado para o dia 07 de Outubro, People In Motion contará com 10 faixas conceituadas, escritas, tocadas e produzidas por Sloan Struble. Sobre o processo de criação e produção do terceiro álbum de estúdio do Dayglow, o músico comenta:
Enquanto fazia esse disco, me casei, me mudei para uma casa fora da cidade e passei muito tempo longe das redes sociais. Aprendi muito sobre mim e me sinto muito mais confiante em quem sou como artista, e minha visão para este álbum é clara. A frase ‘People In Motion’ [‘Pessoas em Movimento’, em português] é tanto uma metáfora para dançar quanto uma declaração para nossa cultura de ritmo acelerado. Mal posso esperar para compartilhá-lo com vocês. É o meu melhor álbum até agora.
Confira a seguir!

Magnusson (vocal/guitarra), Frank Hagen (baixo) e Oliver Polastri (bateria) formam a Pulse Park, uma das ótimas novidades do cenário indie rock.
Com influências musicais bem amplas, que passam por gêneros como shoegaze, indie e noise rock, o grupo apresenta uma sonoridade altamente contagiante que remete a grandes nomes como Dinosaur Jr., Lemonheads e Cloud Nothings.
A Pulse Park tem raízes alemãs e canadenses e foi formada oficialmente em 2020. Agora, dois anos depois, o trio apresenta ao mundo o seu álbum de estreia: Phonac Music. O disco reúne 10 faixas com temas crus e diretos abraçados por um som denso que explora a veia alternativa.
O destaque do disco, que você escuta na íntegra no player abaixo, fica para as faixas “Sine Wave“, “Antibody” e “Icaric“, pedidas certas para agradar até os ouvintes mais exigentes.

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘thumbnails-a’,
container: ‘taboola-below-article-thumbnails’,
placement: ‘Below Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});

source

Deixe uma resposta