A importância da presença de artistas atuarem como marca nas redes sociais – Mundo do Marketing

A internet mostrou que as redes sociais são um lugar importante para qualquer artista que queira, minimamente, ter um alcance e um relacionamento com fãs e empresas, tal como patrocinadores, sejam em estágio inicial ou com carreiras já consolidadas. Porém, apesar de serem poderosas aliadas, essas ferramentas podem acabar sendo muito perigosas para
artistas que não sabem usá-las, podendo até ter consequências extremamente negativas para eles. Segundo dados da FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado), apenas em 2020 as redes sociais de artistas brasileiros cresceu cerca de 17%, o que demonstra a importância de um bom planejamento estratégico para as publicações.
Durante o primeiro episódio do novo Podcast FofoCoffee, produzido por Bruno Martins, um debate entre o host e Tony Aiex, fundador do TMDQA, os especialistas comentaram sobre como, hoje, o uso dessas mídias por artistas e produtores têm, também, um dos principais papeis na hora de divulgar o trabalho, seja para aumentar o número de fãs e admiradores, ou para atrair investidores para suas carreiras. É importante destacar que, para cada artista ou ramo, deve-se analisar qual a melhor rede social para se usar.
Dependendo do estilo musical e do público, uma rede social pode se mostrar mais interessante do que outra. Há prós e contras das novas tecnologias para a indústria musical e na maneira de consumir música. Para Tony Aiex, a junção entre internet e música é difícil de prever por serem ramos extremamente voláteis. “Hoje você pode postar um vídeo no Tik Tok e, mesmo sem ter seguidores, o vídeo recebe milhares de visualizações”, explica o empresário. “O TikTok é uma rede que muda a carreira de artistas. Em 2018 eu não falaria que é uma plataforma importante, mas, hoje, se você não estiver lá eu sinto muito”, complementa Tony.
Além disso, em um momento pautado por debates políticos e alta demanda de posicionamento de artistas por seus seguidores nas redes, o uso das mídias sociais se tornou mais complexo e delicado, sendo fundamental que haja estratégia e cuidado com publicações e falas. Entretanto, não é apenas o uso das redes que define o produto e sua
venda, mas a ferramenta se torna fundamental no alcance e visibilidade durante lançamentos e parcerias. Usando músicos como exemplo, Tony Aiex afirma que é importante um artista conhecer as principais etapas do mercado, principalmente o estudo de Marketing digital para projetos mais assertivos.
Leia também: TikTok reforça atuação como parceiro de negócios das marcas
Estudo feito pela Deloitte destaca aspectos como agilidade, confiança, experiência humana e a participação do…
Antes de vender online, é imprescindível que você esteja preparado(a) para vender mais, definindo seu orçamento…
Lançamentos são voltados a esse momento tão fundamental à uma empresa, que é criar um plano – seja ele de projetos,…
Marca está no coração
A importância de uma cultura inovadora para o desenvolvimento do Marketing
3 motivos para imobiliárias aderirem às transformações digitais no setor
Copyright © 2006-2022. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

source

Deixe uma resposta