Alan White, baterista do Yes e de 'Imagine' de John Lennon, morre aos 72 anos – Revista Monet

O baterista Alan White (Foto: Reprodução/Instagram)
O baterista inglês Alan White, da banda Yes e de disco solo de John Lennon, morreu aos 72 anos, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (26).
A notícia foi divulgada em comunicado publicado pela banda no Instagram. Alan White faleceu depois de “uma curta doença” que “chocou e surpreendeu toda a família Yes”, diz trecho. Ele morreu pacificamente em sua casa.
O baterista Alan White com a banda Yes (Foto: Reprodução/Instagram)
O músico, que chegou à fama nos anos 1970, tocou com grandes nomes do rock internacional, como John Lennon e Ginger Baker. Com o ex-Beatles, fez a parceria em seu aclamado álbum solo ‘Imagine’. Ele também trabalhou ao lado de outro nome dos ‘Fab Four’, quando esteve no disco ‘All Thing Must Pass’ de George Harrison.
Alan White entrou para a banda Yes em 1972, de onde não saiu mais e se tornou o membro mais antigo quando o baixista Chris Squire morreu em 2015.
O baterista Alan White (Foto: Reprodução/Instagram)
O baterista deixa sua esposa, Rogena, com quem estava há 40 anos desde 1981, e seus filhos, Jesse e Cassi White.
Em seu comunicado (reproduzido abaixo na íntegra), a banda Yes lembra que Alan estava ansioso pela próxima turnê no Reino Unido, que iria celebrar seus 50 anos no grupo, além de citar problemas de saúde dele desde 2016 que limitaram seu envolvimento nos palcos. A turnê de junho será dedicada ao roqueiro.
O baterista Alan White (Foto: Reprodução/Instagram)
Veja o post que traz mais detalhes da carreira do artista e a tradução na sequência:
“É com profunda tristeza que o YES anuncia que Alan White, seu amado baterista e amigo de 50 anos, faleceu, aos 72 anos, após uma curta doença. A notícia chocou e surpreendeu toda a família YES. Alan estava ansioso para a próxima turnê no Reino Unido, para comemorar seu 50º aniversário com o YES e seu icônico álbum Close To The Edge, onde a jornada de Alan com o YES começou em julho de 1972. Ele recentemente celebrou o 40º aniversário de seu casamento com sua amada esposa, Gigi. Alan faleceu pacificamente em casa.
Alan é considerado um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos. Ele nasceu em 1949 no condado de Durham e se juntou ao YES em 30 de julho de 1972 para o Close to the Edge Tour. Ele já havia trabalhado com a banda Plastic Ono de John Lennon depois de um telefonema em 1969 para tocar no Toronto Rock Festival. Alan continuou trabalhando com Lennon, inclusive no álbum Imagine e com George Harrison em All Things Must Pass. Ele também trabalhou com vários outros músicos ao longo dos anos, incluindo Ginger Baker’s Air Force, Joe Cocker, Gary Wright, Doris Troy e Billy Preston, para citar apenas alguns. Alan White foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como membro do YES em 2017.
Uma série de contratempos de saúde desde 2016 restringiu o tempo de Alan no palco com o YES em turnês recentes com Jay Schellen o substituindo e Alan se juntando à banda, para grandes aplausos, no final de cada set.”
O YES dedicará sua turnê de 50 anos Close to the Edge no Reino Unido em junho a White.
Ouça, abaixo, participação de Alan White na banda Yes e, depois, com John Lennon:

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.