Andrea Cavalheiro e Bel Medula fazem show hoje – Correio do Povo

“O Som Black” será gratuito no projeto Mistura Fina do Theatro São Pedro, enquanto Abala Ladaia” terá lugar no CHC Santa Casa
Bel Medula subirá ao palco acompanhada do músico Luczan
publicidade
“O Som Black” dá nome ao show que Andréa Cavalheiro (voz) e Michel Dorfman (piano) apresentam hoje, a partir das 18h30min, centro do projeto Mistura Fina, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº). A cantora faz um mergulho pelas influências da música negra e suas vertentes, promovendo um passeio por standards imortalizados nas vozes de Sandra de Sá, Stevie Wonder, Tim Maia, Al Jarreau, Billie Holliday, entre outros. A entrada é gratuita. 
A Soul Music é a base da apresentação da ex-vocalista da The Hard Working Band, que se tornou uma referência no estilo Black Music, Jazz, R&B, e também do Soul. No show, ela perpassa todos estes gêneros até chegar aos arranjos atuais, a exemplo de canções de Norah Jones, Joss Stone e os rearranjos de clássicos feitos por Diane Krall. Sofisticação melódica e muito suingue, um show com a marca do talento de dois grandes intérpretes.
Já o Teatro do CHC Santa Casa (Independência, 75) recebe, às 20h, o show de lançamento do novo álbum de Bel Medula, “Abala Ladaia”. Este é o quarto trabalho de canções eletrônicas experimentais da artista e traz uma imersão em sonoridades que conversam com os desafios da vida cotidiana. No novo álbum, ela traz um trabalho fortemente inspirado no big beat dos anos 1990, misturando tendências de sampleamento, riffs eletrônicos e letras que alternam entre reflexões hedonistas e existencialistas. 
A apresentação reúne canções inéditas acompanhada das de faixas dos álbuns anteriores, “PeleOsso”, “Luna” e “Semente”. Segundo a artista, este show instaura o começo de um novo ciclo no seu processo artístico, propondo um acontecimento cênico onde movimento e massa sonora confluem na criação de um drama óptico no espaço. No palco, Bel Medula é acompanhada pelo músico Luczan, onde criam um ambiente sensorial apoiado em imagens, projeções e iluminação cênica, fazendo do show um processo imersivo de expansão da percepção. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla. 
 

source

Deixe uma resposta