Artistas internacionais anunciam novos shows no Brasil em 2022; veja quem são – JC Online

Após um período sem shows por causa da pandemia, aos poucos os eventos estão retornando ao País
Após um período sem shows por causa da pandemia, aos poucos os eventos estão retornando ao País. Tendo o Lollapalooza 2022 como termômetro, em março, turnês e festivais darão continuidade à onda de shows internacionais no País. Em setembro, o Rock in Rio retornará depois de três anos ao Rio de Janeiro, emplacando artistas e grupos do rock e do pop mais escutados do mundo na programação. Entretanto, outras cidades receberão outros concertos mundiais, como o próprio Recife.

Coldplay, Guns N’ Roses, Justin Bieber anunciaram recentemente novas datas para além do Rock in Rio. Já Khalid e Harry Styles estão entre os artistas internacionais que tinham anunciado datas para o País neste ano. No segundo semestre, também haverá o Primavera Sound, com sua primeira edição na América do Sul. O festival europeu é reconhecido por reunir artistas jovens e experientes do mundo todo.

A banda inglesa Coldplay trará sua nova turnê ao Brasil. Com quatro datas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Live Nation anunciou que o grupo fará concertos no Rio nos dias 10 e 11 de setembro, além de São Paulo em 14 e 15 no mesmo mês. Na capital fluminense, um show será no Rock in Rio e outro no Engenhão. Já na capital paulista, os concertos serão realizados no Allianz Parque.
Pernambuco vai abrir a turnê de Guns N’ Roses na América do Sul. O anúncio ocorreu no site do grupo na manhã desta quinta-feira (7), com data marcada para 4 de setembro na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Apesar de ser a primeira data da tour, o Estado ainda não teve abertura de ingressos ou previsão de dia. 
A banda vai passar por nove cidades brasileiras, além dos principais centros urbanos da América do Sul e México. O concerto em Pernambuco antecederá o show no Rock in Rio, em 8 de setembro.
Justin Bieber fará uma apresentação da turnê Justice World Tour no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 14 de setembro. O cantor canadense também sobe ao palco do Rock in Rio no dia 4 de setembro, no Palco Mundo. O dia do seu show no festival foi o primeiro a ter ingressos esgotados. A pré-venda do show de São Paulo será de 18 a 19 de abril, tanto online quanto na bilheteria oficial. Já os ingressos para o público geral começam a ser vendidos a partir do dia 20 de abril de 2022.
Com ingressos esgotados, o britânico Harry Styles retornará ao Brasil para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Apesar de se apresentar, respectivamente, nos dias 6, 8 e 10 de dezembro, não há mais vendas para os concertos do artista. Quem assistir ao show de Harry deve acompanhar o repertório do seu segundo disco solo, “Fine Line“, e o novo álbum que será lançado neste ano, o “Harry’s House“.
Depois de adiar duas vezes por conta da pandemia a turnê que aconteceria em 2020, a banda britânica McFly volta ao Brasil em maio para sete shows. As últimas apresentações do quarteto no País tinham acontecido em 2012.
Veja as datas:
Khalid, um dos artistas jovens mais escutados do mundo e eleito um dos mais influentes pela Time em 2019, fará dois shows no País neste ano. O cantor acumula mais de 30 bilhões de streams e tem datas marcadas para 23 e 25 de junho, respectivamente, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A turnê mundial do grupo A-ha chegará ao Brasil por Pernambuco. O show no Classic Hall, em Olinda, estava previsto para o dia 10 de março, mas agora deve ser realizado no dia 13 de julho, ainda abrindo a turnê no país.
Assine o JC com planos a partir de R$ 3,50 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.
Sócio JC CLUBE tem acesso a conteúdos exclusivos e vários benefícios.
Sobre
Jornalista formado pela UFPE. Atualmente, cobre cultura para as plataformas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR EDITORES@NE10.COM.BR

source

Deixe uma resposta