As 17 melhores séries brasileiras na Netflix para conferir agora mesmo – Aficionados.com.br

Que o Brasil se destaca na qualidade de produção de suas novelas já não é novidade. Os títulos que o cinema nacional lança também seguem ganhando reconhecimento. E em época de dominância e expansão dos serviços de streaming, os brasileiros também não ficaram para trás. Confira algumas das melhores séries brasileiras para assistir na Netflix.
Este artigo não segue uma ordem classificatória.
series brasileiras netflix
Gênero: drama de época
Elenco: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa
Quarta produção brasileira da Netflix, esta série conquistou o público e a crítica com personagens ricas que trazem o empoderamento feminino para discussão, e uma trama que aborda a ascensão da bossa nova nos anos 1950. Aqui conhecemos Malu, Adélia, Lígia e Thereza. Roubada e abandonada pelo marido, Malu decide dar a volta por cima e abre um clube de bossa nova ao lado da amiga Adélia. Adélia, por sua vez, luta contra o racismo por ser negra e da favela.
As duas acabam conhecendo Lígia e Thereza, que são casadas com os irmãos Augusto e Nelson. Uma jornalista que luta pelos direitos das mulheres, Thereza tem o apoio de Nelson. Já Lígia vê seu sonho de se tornar uma cantora reprimido pelo machismo do marido. A reprodução de valores morais e éticos, a exposição de problemas sociais, a fotografia e a trilha sonora da série foram pontos que ganharam muitos elogios.
series brasileiras netflix
Gênero: distopia, ficção científica
Elenco: Bianca Comparato, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira
Mais de 100 anos depois de um apocalipse, o Brasil está dividido em duas regiões. No Continente, as pessoas vivem de forma miserável, passando fome e outras necessidades. No Maralto, todos levam uma vida de conforto e riquezas. Quando completam 20 anos, os cidadãos do Continente têm a oportunidade única de participar do Processo, uma seleção com terríveis provas físicas, psicológicas e morais. Os ganhadores ganham o direito de viver no Maralto. mas apenas 3% dos candidatos passa.
No início da série, acompanhamos o Processo 104, com a trama focando em alguns dos participantes. A jovem Michele é um dos participantes deste ano, mas seus objetivos vão além de levar uma vida melhor. Ela quer reencontrar seu irmão no Maralto e seguir com a ideologia da Causa, o movimento clandestino que tenta subverter a ordem social que impera no país. A série teve início de forma independente no YouTube, mas logo chamou a atenção da Netflix e se tornou a primeira produção brasileira do streaming. 3% conquistou boas críticas e audiência também em outros países.
series brasileiras
Gênero: folclore, fantasia, suspense, drama
Elenco: Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Fábio Lago, Jessica Córes, Jimmy London, Wesley Guimarães
Esta série foi criada pelo diretor, produtor e animador Carlos Saldanha, que também assina a direção de filmes como A Era do Gelo 2 e 3, Rio 1 e 2. A produção de fantasia trouxe para a Netflix de vários países uma trama que se baseia no folclore brasileiro. A história acompanha o detetive da Polícia Ambiental Eric. Tentando criar sua filha em meio ao luto da morte de sua esposa, Eric se vê envolvido na investigação de misteriosas mortes.
Sem que pudesse esperar, ele descobre que os assassinatos estão ligados a um mundo de entidades míticas que as demais pessoas acreditam ser apenas lendas, como o boto cor-de-rosa, a Cuca, o Curupira e o Saci. A série foi a produção da Netflix brasileira mais popular até o momento, e ficou no Top 10 dos mais assistidos de países como Nova Zelândia, França e Espanha.
series brasileiras
Gênero: drama adolescente, crime, gore, humor ácido
Elenco: Jottapê, Christian Malheiros, Bruna Mascarenhas
Doni, Nando e Rita são três jovens de uma favela de São Paulo. Embora tenham crescido juntos, cada um foi influenciado por diferentes coisas, como o funk, as drogas e a igreja. A trama da série explora a conexão entre esses três mundos, a influência do funk como arte e meio de ascensão social e o complexo funcionamento de facções criminosas na realidade da comunidade.
A série foi criada e dirigida por Konrad Dantas. Mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, o diretor de criação, produtor e empresário brasileiro é um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk brasileiro no País e mundo afora. Ele detém hoje o sétimo maior canal de música do mundo no YouTube, onde inclusive o primeiro episódio de Sintonia estreou como forma de divulgação da série.
series brasileiras netflix
Gênero: ficção científica, suspense
Elenco: Carla Salle, Sandra Corveloni, Guilherme Prates, Jonathan Haagensen
Décadas no futuro, São Paulo apresenta criminalidade quase zero. Isso se deve à criação da inteligência artificial Onisciente, que monitora cada cidadão com um drone pessoal 24h por dia, denunciando possíveis infrações. A história acompanha Nina, uma programadora que trabalha na Onisciente.
Certo dia, Nina chega em casa e encontra seu pai assassinado. Contudo, ela não fica chocada apenas pela abrupta perda, mas também pelo fato de nenhum crime ter sido reportado pelo sistema. Enquanto todos ao seu redor parecem tentar encobrir possíveis erros do Onisciente, ela, seu irmão Daniel e uma nova aliada tentam recuperar as imagens do drone de seu pai para descobrir a verdade. A série foi criada por Pedro Aguilera, que integrou a equipe responsável pela produção 3%.
séries brasileiras
Gênero: ficção científica, suspense, drama
Elenco: Caio Horowicz, Michel Joelsas, Iza Moreira, Denise Fraga, Thomás Aquino
Em uma pequena cidade do interior do Brasil, adolescente se veem ameaçados por um surto epidêmico de uma misteriosa infecção que só é transmitida pelo beijo. Em uma realidade marcada por desconfiança e medo, acompanhamos três jovens tentando vencer a epidemia e descobrir o que há por trás dela, enquanto tentam resistir aos seus desejos.
A série chegou sem fazer muito barulho e surpreendeu o público com sua trama de mistério e suspense, que deixa o espectador curioso, mas que traz respostas em seus seis episódios. Outro ponto positivo são as histórias paralelas, com o drama de problemas familiares, segredos e preconceitos que ficam mais evidentes com a epidemia. A trilha sonora e a fotografia também são destaques da série.
A série é o segundo projeto da Netflix em parceria com a produtora Gullane, que também trabalhou com o streaming em Ninguém Tá Olhando, de Daniel Rezende.
séries brasileiras
Gênero: drama adolescente, fantasia
Elenco: Maisa Silva, Camila Queiroz, Caio Cabral, Klara Castanho, João Guilherme
Mais uma aposta da Netflix voltada para o público teen, esta produção adapta para as telas o livro homônimo da escritora Bruna Vieira. A história acompanha Anita, um mulher de 30 anos que se sente perdida pessoal e profissionalmente, enquanto todos ao seu redor parecem seguir bem com suas vidas. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela misteriosamente volta no tempo e acorda com 15 anos de idade.
Anita tenta consertar a vida de pessoas queridas e a sua própria evitando erros do passado. Contudo, a oportunidade de reviver certos momentos com sua consciência adulta a leva a perceber outras coisas, como os esforços e os sentimentos de sua mãe e seus amigos. Aos poucos, ela descobre que mudar sua vida está apenas sob seu controle,seja no presente ou no passado.
series brasileiras
Gênero: drama policial, suspense
Elenco: Naruna Costa, Seu Jorge, Hermila Guedes, Lee Taylor, Danilo Grangheia, Wesley Guimarães
Com uma história que se passa nos anos 1990, esta série acompanha a facção criminosa Irmandade, que está em ascensão. Neste contexto, conhecemos Cristina, uma honesta advogada que descobre que seu irmão é o líder da facção. A partir daí, ela é obrigada pela polícia a trabalhar como informante infiltrada da organização criminosa.
Agora, ela precisa lidar com esse dilema moral, uma vez que suas experiências dentro da facção começam a fazê-la questionar os reais valores da justiça e da lei impostos pela polícia.
séries brasileiras netflix
Gênero: comédia dramática, crime, mistério
Elenco: Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Natália Klein, Sheron Menezzes e Vanessa Gerbelli
A série brasileira mais recente da Netflix, Maldivas chegou ao catálogo do streaming com alguma expectativa, principalmente por causa do elenco de peso. Mas a produção também conquistou os fãs com seu humor ácido, suas críticas e o mistério sobre o assassinato de uma das personagens. Aqui acompanhamos Liz, que tenta investigar a misteriosa morte de sua mãe em um incêndio no condomínio de luxo em que morava.
Para tanto, ela se infiltra nesse mundo de riqueza e poder tão cheio de segredos. Lá conhece Milene, Rayssa e Kat. Rayssa e o marido se tornaram empresários de sucesso, mas escondem que mantém um relacionamento diferente. Kat finge ser uma mãe e dona de casa normal, mas ajuda seu marido em golpes. E Milene finge levar uma vida perfeita com o marido, um cirurgião plástico que mudou o corpo da esposa e vive uma relação abusiva com ela.
séries brasileiras netflix
Gênero: mistério, ficção científica, drama
Elenco: Paloma Bernardi, Pedro Caetano, Gutto Szuster, Renan Tenca, Mariano Mattos Martins
Lúcia, Damião e Enzo são três jovens médicos que são enviados para uma aldeia no Pantanal. O objetivo da viagem é vacinar os moradores contra um mutação nova do vírus Zika. Tudo muda quando os três acabam se vendo presos na aldeia, que esconde grandes segredos.
Lá eles descobrem que os moradores adoram um líder envolto em mistérios. Conhecido como “O Escolhido”, ele é capaz de curar doenças com espécies de poderes sobrenaturais. Mas as habilidades deste curandeiro são reais? O que pode acontecer se seus poderes ficarem conhecidos para além da aldeia? Os médicos descobrirão uma explicação para O Escolhido ou passarão a acreditar nele?
series brasileiras netflix
Gênero: comédia
Elenco: Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonata, Cauã Gonçalves, Daniel Furlan
Samantha foi uma celebridade infantil de grande sucesso nos anos 1980. Desde sua adolescência, contudo, sua carreira foi caindo no esquecimento. Já adulta, ela é casada com um ex-jogador de futebol que passou dez anos na prisão. A trama acompanha Samantha em seus planos absurdos para voltar ao estrelato.
Com várias e divertidas referências culturais aos anos 1980, a série traz uma protagonista que parece estar um pouco perdida entre a década em que fez sucesso e sua atualidade. Ela precisa se adaptar a novas tecnologias, estilos de música e normas de comportamento que já não aceitam o politicamente incorreto.
séries brasileiras netflix
Gênero: drama, crime, suspense
Elenco: Guilherme Fontes, Adriano Garib, Ravel Cabral, André Ramiro, Mel Lisboa
Esta série se baseia na história real de Wallace Souza, um personalidade da televisão do Amazonas que foi acusado estar envolvidos nos assassinatos diversos apenas para que ele mesmo pudesse fazer uma cobertura exclusiva dos casos e garantir mais audiência para seu programa.
Na produção, conhecemos o repórter Silas Campello, que começou a ganhar fama e prestígio como jornalista de programa policial. Conforme os episódios passam, o espectador acompanha os acordos e alianças que o Campello mantinha com criminosos para conseguir informações dos assassinatos.
series brasileiras
Gênero: investigação, crime, documentário
Elenco: —-
Após lançar a série Pacto de Sangue, a Netflix apresentou uma série documental sobre o caso real que inspirou a produção. Em Bandidos na TV, o espectador confere a história de Wallace Souza, apresentador do programa de investigação criminal Canal Livre, que durou dez anos no ar. Wallace ganhou fama ao expor assassinatos em primeira mão e acompanhar operações anti-tráfico. Ele chegou a se eleger como congressista do Amazonas.
Em 2009, contudo, a polícia deu início à investigação que descobriria que Wallace sabia da maior parte dos crimes que apresentava em seu programa antes que eles acontecessem. Com acordos com criminosos do estado, o repórter tinha informações sobre as mortes apenas para garantir a audiência de seu programa.
series netflix
Gênero: comédia, fantasia
Elenco: Victor Lamoglia, Kéfera, Júlia Rabello, Augusto Madeira, Danilo de Moura
Esta série é considerada injustiçada por muitos dos espectadores e críticos. Isso porque a produção foi cancelada após a primeira temporada, mas chegou a ganhar reconhecimentos como o Emmy de Melhor Série de Comédia em 2020. A produção de Daniel Rezende nos apresenta a Uli, um angelus que ainda está entendendo as ordens arbitrárias que recebe todos os dias.
Insatisfeito e rebelde, ele decide investigar como funciona todo o sistema de missões celestiais e quais são os limites entre o bem e o mal. Neste contexto, ele acaba conhecendo a terrestre Miriam, uma mulher com crenças que vão do budismo a astrologia. A partir daí, é bem divertido acompanhar a mitologia própria da série e as tentativas de Uli de se adaptar entre as regras dos humanos e as dos angelus.
séries netflix
Gênero: animação adulta, ação, comédia
Elenco: Pabllo Vittar, Sylvia Salustti, Silvetty Montilla, Suzy Brasil, Guilherme Briggs
Mais uma série cancelada prematuramente, Super Drags teve apenas uma temporada, mas conquistou o Prêmio Le Blanc de melhor animação em 2019. Indicada para maiores de 16 anos, a animação acompanha os amigos Patrick, Donizete e Ralph. Eles trabalham em uma loja de departamentos e se transformam nas heroínas Lemon Chiffon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as Super Drags.
Juntas, elas protegem a comunidade LGBTQIA+ da vila homofóbica Lady Elza. No Brasil, as personagens contaram com dublagem de Pabllo Vittar, Wagner Follare, Sérgio Cantú, Fernando Mendonça e Guilherme Briggs. Na versão em inglês, o programa teve as vozes das ex-participantes do RuPaul’s Drag Race Trixie Mattel, Ginger Minj, Willam e Shangela.
melhores series netflix
Gênero: história, documentário
Elenco: —-
Esta série documental reuniu jornalistas, historiadores e cientistas sociais para contar fatos sobre as principais guerras que marcaram a história do Brasil. Ao todo, a produção conta com cinco episódios, que abordam: a Guerra da Conquista, a Destruição dos Palmares, a Guerra do Paraguai, a Revolução de 1930 e a Escola do Crime.
Embora o gênero documentário e o tema possam deixar alguns possíveis espectadores receosos sobre ver a série, vale destacar que a produção conta com uma narrativa fluida e outros recursos que a deixam dinâmica, como: ilustrações feitas por artistas brasileiros, imagens de arquivo e clipes com trilhas sonoras.
melhores séries
Gênero: drama político, policial
Elenco: Selton Mello, Carol Abras, Enrique Díaz, Leonardo Medeiros, Antonio Saboia
Inspirada nas investigações da Operação Lava Jato, esta série nos apresenta ao agente da Polícia Federal Marco Ruffo. Completamente obcecado pelo caso que envolve tantos nomes poderosos da política brasileira, Marco mergulha de cabeça na apuração do crimes pelos quais tantos são acusados.
Tanto ele quanto sua aprendiz Verena, e os demais envolvidos, veem suas vidas mudar por completo com o trabalho que marcou uma das maiores investigações de lavagem e desvio de dinheiro da história do Brasil.
CONFIRA AINDA MAIS SÉRIES!
As melhores séries para assistir na HBO Max
As melhores séries para conferir na Netflix
As melhores SÉRIES DE AÇÃO para ver na Netflix e na Amazon Prime este ano!
As melhores SÉRIES DE SUSPENSE para ver na Netflix este ano
Séries adolescentes imperdíveis para assistir na Netflix Brasil!
Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.