Ator sobrevivente de tragédia que deixou dois mortos fala sobre acidente e diz não culpar motorista; filmagens foram retomadas – Revista Monet

Yeray Albelda, à frente, em foto com equipe no México (Foto: Reprodução/Facebook)
Yeray Albelda, um dos seis sobreviventes do acidente de carro que deixou dois atores mortos no México, falou sobre a tragédia que aconteceu na cidade de Santa Rosalía, no estado da Baixa Califórnia Sur, na quinta-feira (16). O ator de ‘The Chosen One’ disse que não culpa o motorista da van e nem a produtora do filme.
Os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar morreram depois que o veículo capotou na saída de uma estrada em uma área deserta da região; outros seis membros da equipe que filmava a série ‘The Chosen One’ ficaram feridos.
Os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar (Foto: Reprodução)
“Com certeza, dias e noites longos são a norma na maioria das produções, as pessoas ficam exaustas”, disse Yeray Albelda em entrevista à revista Variety. O ator, que já trabalhou em episódio de ‘Fear the Walking Dead’, diz não se lembrar do exato momento do acidente que aconteceu enquanto a equipe se dirigia ao aeroporto local.
Ele só se lembra de retomar a consciência em uma ambulância. “Disseram-me que respondi a perguntas, mas não me lembro de ter feito isso”, confessou Yeray, que sofreu uma concussão e fraturas na clavícula e no ombro.
Yeray disse que o motorista da van era novo e que não notou nada de anormal nas condições do veículo. “Fiz minha declaração à polícia e não culpo o motorista ou a produtora”, relatou. O condutor da van segue sob custódia das autoridades em meio às investigações.
Yeray Albelda, um dos seis sobreviventes do acidente de carro que deixou dois atores mortos no México (Foto: Reprodução/Facebook)
Fontes confirmaram à Variety que as filmagens de ‘The Chosen One’ já foram retomadas.
Alejandro Calva, secretário do sindicato dos atores mexicanos, disse estar acompanhando de perto e que as duas vítimas fatais “eram figuras culturais importantes em nosso país”. Uma das sobreviventes, Cristina Martinez permanece no hospital com ferimentos graves, mas sua condição é estável.
“A Redrum é uma das produtoras mais importantes do México, trabalhando com orçamentos acima da média”, garantiu Alejandro, que disse que a responsável pela série está cobrindo todos os custos relacionados ao acidente.
Secretaria de Cultura da Baja California lamentou tragédia (Foto: Divulgação)
The Chosen One
A série da Netflix ainda não foi lançada e está sendo gravada por uma produtora independente. Apesar do mesmo nome (idêntico também na tradução para o inglês), vale destacar que não tem relação com a produção brasileira ‘O Escolhido’.
‘The Chosen One’ é inspirada no quadrinho ‘American Jesus’, de Mark Millar e Peter Gross, em que um menino de doze anos de repente descobre que voltou ao mundo como Jesus.
Antes, a série The Chosen One teria o mesmo nome do quadrinho no qual foi inspirada (Foto: Reprodução)

source

Deixe uma resposta