Atrações musicais pelos palcos e plataformas – Correio do Povo

Show de Jão, Ale Ravanello, Adriana Deffenti, À Brasileira e lançamentos virtuais marcam esta sexta-feira
Jão apresenta o show ‘Pirata’ hoje, no Auditório Araújo Vianna, com ingressos esgotados
publicidade
O cantor Jão apresenta a turnê “Pirata” em show, com ingressos esgotados, hoje, 21h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Pela intensa procura, ele volta para bis em 12 de agosto. Casas lotadas nos shows se tornaram comuns para Jão. Em São Paulo, foi o único artista a esgotar três apresentações da mesma turnê no Espaço das Américas, com capacidade para 8 mil pessoas. “Pirata” é o mais recente disco de Jão, que inclui hits como “Coringa”, “Não Te Amo” e seu atual hit, “Idiota”, um dos principais cases de sucesso do TikTok, onde acumula mais de 170 mil usos em vídeo e faz parte dos 50 maiores virais do mundo no Spotify. Jão tem mais de 4 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, mais de 368 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e suas redes somam mais de 3 milhões de seguidores.
Show em bares. Ale Ravanello (harmônica e vocais), Sergio Selbach (contrabaixo), Nicola Spolidoro (guitarra) e Clark Carballo (bateria) se apresentam no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373), às 21h. O grupo interpreta temas de swing dos anos 1950 e 1960.
A cantora Adriana Deffenti faz o show solo “Canções para Suportar o Caos”, com músicas criadas no período do isolamento e outros temas autorais, no Gravador Pub (Conde de Porto Alegre, 22), às 20h. Na pandemia, Adriana criou e interpretou canções que julga terem a propriedade de desaguar mágoas, expressar e deixar fluir sentimentos.
Nesta sexta, às 20h30min, no Soulz (Otto Niemeyer, 1709), o projeto Convida da banda À Brasileira recebe o músico Marcelo Salgueiro, vocalista da banda Diretoria. No repertório, canções de Paralamas, Tim Maia, Jorge Benjor, Ultramen e Diretoria. A banda é formada por Lauro Crivellaro (guitarras), Gian Becker (baixo e voz) e Martin Estevez (bateria e voz). Mais: @soulzetantofaz.
Lançamentos. Arthur de Faria e Tum Toin Foin lançam o álbum homônimo de estreia nesta sexta-feira nas plataformas digitais. Em 13 faixas instrumentais, eles apontam novos caminhos musicais. Com a banda de câmara Tum Toin Foin, Arthur sintetiza referências acumuladas e seus temas instrumentais compostos em 30 anos, levando sua obra a uma junção com mais nove músicos que, assim como ele, trazem uma boa falta de limites na sua essência. As gravações foram no estúdio do Audio Porto, na Capital, e, em três dias, as faixas foram registradas. A Tum Toin Foin consegue promover encontros de diversos gêneros musicais, criando identidade própria. O Tango recebe pitadas de Funk e Jazz, a Milonga se funde com o Chamamé e a Música Barroca com o Rock.
Duas referências do Reggae, a Ponto de Equilíbrio e Maneva lançam single e clipe de “Mais que Desejo”. Produzida por Márcio Sampaio e Thiago Jahbass no Blessed Estúdio – especializado em Reggae Music, a canção é uma mensagem de amor. O clipe, gravado na praia do Joá, Rio de Janeiro, foi produzido pelo Legado Podcast, com direção de Marcelo Campos, um dos fundadores da banda Ponto de Equilíbrio, e Diego Barral.

source

Deixe uma resposta