Caderno de Música destaca três grandes compositores clássicos argentinos – Empresa Brasil de Comunicação

Digite sua busca e aperte enter
Compartilhar:
O Caderno de Música deste sábado (27) dará continuidade à série sobre compositores clássicos de diferentes nacionalidades e irá destacar três compositores argentinos de estilos bem diferentes: Mauricio Kagel, Gustavo Santaolalla e Astor Piazzolla.
Mauricio Kagel é considerado um dos mais inovadores compositores de músicas pós-seriais e eletrônica do final do século 20 e é autor de músicas para grande orquestra, voz, piano e orquestra de câmara, além de numerosas obras cênicas, dezessete filmes e onze peças radiofônicas.
Gustavo Santaolalla é um dos principais nomes entre os compositores de trilhas sonoras. Ele assinou mais de vinte trilhas para obras audiovisuais e foi ganhador do Oscar de melhor trilha sonora original durante dois anos consecutivos pelos filmes Brokeback Mountain, de 2005, e Babel, de 2006.
E, para fechar com chave de ouro a série sobre os Compositores Clássicos Argentinos, o Caderno de Música fala sobre o grande compositor e bandoneonista Astor Piazzolla, considerado o mais importante compositor de tango da segunda metade do século 20.
Conheça um pouco da vida e obra destes três grandes nomes da música clássica argentina no Caderno de Música.  Sábado, às 11h45, na MEC FM. 
 
Compartilhar:
Criado em 26/05/2017 – 08:00 – Episódio Caderno de Música 27/05/2017
Reprodução autorizada mediante indicação da fonte.

source

Deixe uma resposta