Cantora Cecília Leite faz show junino na praça Maria Aragão, na terça-feira (28) – O IMPARCIAL

O show É São João! terá 60 minutos de duração e será embalado pela cadência e o charme brejeiro dos ritmos nordestinos. (Foto: Divulgação)
Combinando diversos gêneros musicais e adepta a fusões de estilos, a cantora Cecilia Leite é a atração musical na terça-feira (28), na programação oficial do arraial da Prefeitura de São Luís, na Praça Maria Aragão.
No show É São João!, a cantora apresenta clássicos do nosso cancioneiro popular que tradicionalmente embalam e aquecem a maior festa da cultura popular do Maranhão.
O show É São João! terá 60 minutos de duração e será embalado pela cadência e o charme brejeiro dos ritmos nordestinos como o xote, o baião, os diversos sotaques de bumba-meu-boi, a quadrilha, o tambor de crioula, entre outros.
No show, preparado especialmente para o São João, a intérprete, que também é bailarina, vai mostrar, com peculiar desenvoltura e marcante presença de palco, o repertório de compositores nordestinos, com destaque para os maranhenses, proporcionando ao público um passeio pela nossa rica arte musical.
Nas apresentações, a artista será acompanhada por dançarinos e instrumentistas, cuja linguagem musical reflete a riqueza da boa música popular do Maranhão.
São eles: Jayr Torres (violões), Marcelo Rebelo (teclado e acordeon), Nenén Torres (baixo), Ronald Nascimento (bateria) e Leandro Maramaldo (percussão). A direção musical do show será do músico Jayr Torres, que também assinará os arranjos.
A originalidade artística e a qualidade musical, características do trabalho de Cecília Leite, estarão na elaboração dos arranjos, que buscarão combinar a riqueza harmônica das melodias tradicionais com a força percussiva dos ritmos populares.
O trabalho ainda possibilita uma releitura atual da obra de grandes compositores como João do Vale, Antônio Vieira, Josias Sobrinho, César Teixeira, Chagas (do Boi da Maioba), César Nascimento, entre outros grandes nomes da nossa cultura popular.
A proposta é mesclar a sonoridade original das canções com arranjos contemporâneos, privilegiando elementos sonoros e instrumentos percussivos da rica cultura musical do Maranhão.
Somada à forte presença de palco da artista Cecília Leite a nos oferecer um belo panorama da música feita no Maranhão – poderá garantir ao público maranhense um espetáculo original, alegre e bastante representativo da nossa rica e diversificada cultura musical.
Centenas de grupos de bumba meu boi passaram pelo local, pedindo bênçãos e cantando para agradecer pela temporada.
Serão oferecidas 444 vagas incluindo o cadastro reserva; veja como se inscrever e outros detalhes do certame.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.