Cerca de 4 mil pessoas prestigiam primeiro fim de semana do Festival de Inverno – Jornal + Bragança

Durante três dias de evento, o festival movimentou a cidade com diversas atrações.
A primeira semana do “Festival de Inverno 2022 de Bragança Paulista” começou a todo vapor e já animou milhares de bragantinos e visitantes durante três dias de evento.
A abertura oficial do festival, promovida no dia 1º de julho, no Teatro Carlos Gomes, contou com o show eletrizante da Big Time Orchestra animando o público com canções nacionais e internacionais, como “Vem quente”, “Meu Erro”, “Evidências”, “Twist And Shout”, “Crazy little thing called love”, “Happy”, entre outras composições.
Estiveram presentes o Prefeito Prof. Amauri Sodré, as Secretárias Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo) e Nádia Zacharczuk (Meio Ambiente) e a Vereadora Camila Marino.
O segundo dia do festival começou ao som de música clássica com o ensaio aberto da Orquestra Jovem de Bragança Paulista, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. Em seguida, foi a vez da arte invadir a cidade com a abertura da mostra “Brasis – Expedição Serrinha”, também no Centro Cultural.
Ainda no período da manhã, as nuances rítmicas da Música Popular Brasileira (MPB) se espalharam pela Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo com o show musical de Roberto Mariano, músico, cantor e compositor. Já a tarde foi a vez da cantora Sarah Alva subir ao palco da Praça da Poesia para alegrar a tarde do público presente.
O trabalho de Beatriz Raposo de Medeiros, Davis Aurélio Pires Xavier Rocha, Fabiano Aparecido Freitas Oliveira, Francisco Fernandes de Oliveira Jr., Isabella Guizalberti Garcia, Luigi Cino Correa e Renan Bacci dos Reis começou a preencher a escadaria da Passarela Chico Zamper nesse sábado (02/07). A atividade faz parte do “Concurso Arte Urbana – 30 anos da Passarela Chico Zamper”.
No fim da tarde, a Praça Hermógenes Paiva, também conhecida como Praça do Samba, foi palco de muito samba com os grupos Galo da Vila e Batuqueiros de Jorge.
O segundo dia de festa encerrou em grande estilo com dois super shows na Arena do Lago do Taboão. A banda “Diz no More” abriu as atividades no palco e aqueceu a noite do público presente com muito rock internacional e pop rock. E para encerrar o dia com chave de ouro, o cantor, compositor e intérprete, Ricky Vallen, subiu ao palco do festival para encantar o público presente com seu talento e carisma ao som de composições autorais e releituras de grandes artistas da música nacional.
A animação e o talento singular do cantor e compositor, Marcão Skema, movimentaram o domingo dos bragantinos e visitantes que passavam pelo Centro de Artesanato, no Lago do Taboão. No mesmo dia, o grupo sul mineiro Quartetto Sentinela fez a alegria de seus fãs com canções autorais de seus integrantes e parceiros, com canções que integram o álbum da banda lançado em 2019, e a música feita em Minas Gerais, em especial do Clube da Esquina.
Logo após, o DJ Check assumiu o toca-discos para continuar levando entretenimento à população com um repertório variado. Após a apresentação, o grupo de rap/reggae Turistae assumiu o palco do evento e movimentou a tarde de domingo.
E para finalizar a primeira semana de evento, o cantor, compositor e rapper brasileiro, Rael, ocupou o palco do evento com seu talento inigualável. O artista cantou grandes sucessos de sua carreira, como “Aurora Boreal”, “Envolvidão”, “Vendaval”, entre outras canções dos seus discos.
A energia do festival também tomou conta do Mercado Municipal “Amílcar Donato Barletta” nos dias 01, 02 e 03 de julho com o show de Otávio Cillo, Banda Pires, Cleiton e Clemente e banda e Miih Gallucci agitando a plateia.
O “Festival de Inverno” só está começando. Nos próximos dias haverá inúmeras atividades para toda a família se divertir.
Dia 05 de julho (terça-feira)
Dia 06 de julho (quarta-feira)
Dia 07 de julho (quinta-feira)
Dia 08 de julho (sexta-feira)
Dia 09 de julho (sábado)
Dia 10 de julho (domingo)

source

Deixe uma resposta