Chico Buarque completa 78 anos – O Tempo

Acesse outros sites de O TEMPO
ESTAMOS
AO VIVO
OUÇA AGORA 91.7FM
RÁDIO SUPER NOTÍCIA
ESTAMOS
AO VIVO
OUÇA AGORA 91.7FM
RÁDIO SUPER NOTÍCIA
Gostaria de ler as notícias de outro Estado?
Francisco Buarque de Hollanda, o Chico Buarque, completa 78 anos neste domingo (19). Nas redes sociais, fãs e famosos parabenizam o cantor carioca. 
Esposa de Chico, a advogada Carol Proner, postou uma foto atual em que os dois aparecem abraçados dentro de um carro, com a legenda “19 de junho” – dia do aniversário do amado. 
Uma publicação compartilhada por Carol Proner (@pronercarol)
“Hoje é aniversário de @chicobuarque. E é por isso que o Brasil, apesar de estar horrendo como está, merece parabéns eternos. ❤️👈🏼”, escreveu Caetano Veloso. 
Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)
Outro tropicalista, Gilberto Gil, postou uma foto de quando ele e o cantor eram mais novos, no festival Phono 73. Ele conta sobre a primeira apresentação de “Cálice”, música de protesto contra a ditadura escrita por Chico e Gil, em 1973, e censurada durante o show. 
“Desligaram o microfone logo depois de termos começado a cantá-la. Tenho a impressão de que ela tinha sido apresentada à censura, tendo-nos sido recomendado que não a cantássemos, mas nós fizemos uma desobediência civil e quisemos cantá-la”, escreveu a equipe de Gil no instagram do cantor.
“No dia do aniversário de Chico, resgatamos essa história para lembrar que nenhum “cálice” deve ser tolerado. E viva Chico, companheiro de músicas e lutas!”
Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)
O artista da MPB também recebeu os parabéns de sua escola de samba de coração, a Mangueira, e de seu time, o Fluminense.
Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)
Na sexta-feira, o cantor e compositor lançou a música inédita “Que tal um samba”. A canção, em que Chico Buarque retoma o tom político da clássica “Apesar de Você”, é a grande novidade de sua turnê, prevista para setembro.
Ao todo, ele visitará 11 capitais, incluindo a mineira: João Pessoa, Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.