Começou o São João da Bahia! — Português (Brasil) – Governo Federal

Notícias
RETOMADA DOS GRANDES EVENTOS
Pelourinho. Crédito: Divulgação São João da Bahia
Preparem a sanfona, a zabumba e o sapato para dançar muito forró, porque tem mais um estado do Brasil em festa. O São João de Salvador, capital da Bahia, começou nesta quinta-feira (23.06) e vai até sábado (02.07). Até lá, a festança será marcada como um dos grandes festejos juninos do país. E não para por aí: além da capital, o turista que for à Bahia pode participar de festas tradicionais espalhadas de norte a sul. Juntos, os festejos juninos no estado nordestino vão injetar na economia R$ 1,3 bilhão e receber em torno de 1,5 milhão de pessoas.
Tradição e modernidade se misturam nas cidades baianas. Ao mesmo tempo em que a decoração enfeita o ambiente com bandeirolas, balões, corações e bonecos gigantes, no palco estarão renomados artistas brasileiros da atualidade. Em Salvador, o visitante encontrará palcos que se espalham em três regiões. São 231 atrações, totalizando 75 horas de shows. Wesley Safadão, Fagner, Michel Teló, Bell Marques, Jorge e Mateus, entre outros artistas, são alguns nomes que se apresentarão durante os sete dias.
Além dos grandes shows, a programação em Salvador e em outras 280 cidades do estado é voltada para todo tipo de público, trazendo atrativos e festas específicas para crianças e adultos, além de aulas de forró e arrastões itinerantes.
Em Amargosa, o festejo começou na quinta-feira (23) e vai até domingo (26). A expectativa é que a cidade receba 100 mil pessoas a cada dia de evento.  Os estilos musicais forró e piseiro tomam conta do festejo, contando com grandes nomes da música nacional, como o cantor João Gomes, e artistas regionais e locais, valorizando a cultura da região. A estimativa é arrecadar mais de R$ 30 milhões com o festejo só em Amargosa.
Com o tema “Santos Juninos”, o município de Mata de São João já está preparado para receber moradores e turistas durante as festividades. Grandes atrações prometem animar as quatro noites de festa, que vão de 23 a 26 de junho (quinta à domingo). As principais atrações contam com renomados artistas nacionais e com diversos artistas locais.  
 
Por Nayara Oliveira
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

source

Deixe uma resposta