Domingo foi de Rock em Campo Bom – Jornal NH

Roupas pretas, botas ou All Star nos pés compunham o visual predominante do público que esteve presente neste domingo (17) no Complexo Cultura CEI para acompanhar as apresentações a II Semana do Rock de Campo Bom. Como a primeira edição do evento foi realizada antes da pandemia, somente agora foi possível retomar a atividade presencialmente. Na tarde de domingo foram três shows: dois de bandas da cidade realizados ao ar livre, e a apresentação da banda Vera Loca, que se apresentou no teatro devido às condições climáticas. O evento aconteceu em alusão ao Dia Mundial do Rock, comemorado no Brasil em 13 de julho.

Bandas locais também se apresentaram ao público
Bandas locais também se apresentaram ao público Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Charlote Freitas, 18 anos, elogiou a realização do evento que, na avaliação dela, atende a um outro público da cidade. “É bastante interessante ter um evento assim, é uma proposta diferente, ainda mais em Campo Bom que normalmente [tem eventos] são mais voltados para a família tradicional.”
Animada, a estudante acompanhou o show da banda Lolly Pop ao lado de Tales Klaus, 18, e juntos puderam conhecer a banda da cidade, que apresentou covers de sucessos internacionais e nacionais do rock. “Eu não conhecia a banda, gostei de todas as musicas que eles tocaram.”
Diretora de cultura da cidade, Renata Silva, destacou a importância do evento tanto para o público quanto para os artistas. “Foi um período delicado para o artista, a primeira edição foi antes da pandemia e agora estamos conseguindo retomar as atividades, por isso buscamos fazer esses eventos”, avalia a diretora, explicando que foram escolhidas duas bandas catalogadas no sistema do município, uma forma de mapear os artistas locais.
A primeira banda a subir ao palco neste domingo foi a Lolly Pop. Formado por músicos de Campo Bom e Novo Hamburgo em outubro de 2021, o grupo ainda era desconhecido de boa parte do público da cidade. O show foi uma oportunidade de se apresentar a um público maior. “Temos tocado pouco na cidade, mais em eventos fechados como formaturas e casamentos, então é até normal que o público ainda não nos conheça”, explica a vocalista Jéssica Alves.
Para a cantora, eventos como a Semana do Rock são fundamentais para os artistas locais. “Deveria ter mais, é uma forma de abrir espaço para nós”, avalia a cantora que junto com os parceiros de banda optou por um repertório mais pop. Além da Lolly Pop também subiu ao palco aberto a banda Last Fun.
A diretora de cultura do município destacou a força das bandas locais, que apesar do período sem apresentações públicas conseguiram se manter trabalhando. “A nossa avaliação da semana é muito positiva, porque conseguimos atrair público, as bandas locais já vem com seus fãs também, e a procura regional foi grande”, salienta Renata.
O evento encerrou no Teatro do Cei com o show da banda Vera Loca, que além de ser a principal atração do dia, também comemorou os 20 anos de trabalho. Em razão do tempo mais frio, os organizadores optaram por fazer esse show em um ambiente fechado.

source

Deixe uma resposta