Roupas pretas, botas ou All Star nos pés compunham o visual predominante do público que esteve presente neste domingo (17) no Complexo Cultura CEI para acompanhar as apresentações a II Semana do Rock de Campo Bom. Como a primeira edição do evento foi realizada antes da pandemia, somente agora foi possível retomar a atividade presencialmente. Na tarde de domingo foram três shows: dois de bandas da cidade realizados ao ar livre, e a apresentação da banda Vera Loca, que se apresentou no teatro devido às condições climáticas. O evento aconteceu em alusão ao Dia Mundial do Rock, comemorado no Brasil em 13 de julho.
)
Mel Grebin conquista o coração do Brasil e faz bonito na final do The Voice Kids
DJ Alok é uma das atrações confirmadas para a Festa Nacional do Moranguinho
Desfile temático com ‘berga’ à vontade abre a programação de domingo da Früchtefest
Charlote Freitas, 18 anos, elogiou a realização do evento que, na avaliação dela, atende a um outro público da cidade. “É bastante interessante ter um evento assim, é uma proposta diferente, ainda mais em Campo Bom que normalmente [tem eventos] são mais voltados para a família tradicional.”
Animada, a estudante acompanhou o show da banda Lolly Pop ao lado de Tales Klaus, 18, e juntos puderam conhecer a banda da cidade, que apresentou covers de sucessos internacionais e nacionais do rock. “Eu não conhecia a banda, gostei de todas as musicas que eles tocaram.”
Diretora de cultura da cidade, Renata Silva, destacou a importância do evento tanto para o público quanto para os artistas. “Foi um período delicado para o artista, a primeira edição foi antes da pandemia e agora estamos conseguindo retomar as atividades, por isso buscamos fazer esses eventos”, avalia a diretora, explicando que foram escolhidas duas bandas catalogadas no sistema do município, uma forma de mapear os artistas locais.
A primeira banda a subir ao palco neste domingo foi a Lolly Pop. Formado por músicos de Campo Bom e Novo Hamburgo em outubro de 2021, o grupo ainda era desconhecido de boa parte do público da cidade. O show foi uma oportunidade de se apresentar a um público maior. “Temos tocado pouco na cidade, mais em eventos fechados como formaturas e casamentos, então é até normal que o público ainda não nos conheça”, explica a vocalista Jéssica Alves.
Para a cantora, eventos como a Semana do Rock são fundamentais para os artistas locais. “Deveria ter mais, é uma forma de abrir espaço para nós”, avalia a cantora que junto com os parceiros de banda optou por um repertório mais pop. Além da Lolly Pop também subiu ao palco aberto a banda Last Fun.
A diretora de cultura do município destacou a força das bandas locais, que apesar do período sem apresentações públicas conseguiram se manter trabalhando. “A nossa avaliação da semana é muito positiva, porque conseguimos atrair público, as bandas locais já vem com seus fãs também, e a procura regional foi grande”, salienta Renata.
O evento encerrou no Teatro do Cei com o show da banda Vera Loca, que além de ser a principal atração do dia, também comemorou os 20 anos de trabalho. Em razão do tempo mais frio, os organizadores optaram por fazer esse show em um ambiente fechado.