Feiras com música ao vivo e arraial solidário estão na agenda do fim de semana em Porto Alegre – Correio do Povo

Destaque da programação é o Brick de Desapegos, que faz edição alusiva ao Dia do Rock com 80 expositores
Brick faz edição na Cidade Baixa neste domingo, com 80 expositores
publicidade
A programação deste fim de semana em Porto Alegre reúne opções de passeios em família, festas julinas e feiras ao ar livre. O destaque vai para o Brick de Desapegos, que deve realizar, no domingo, uma edição especial alusiva ao Dia do Rock, com 80 expositores e shows ao vivo. A feira Foca nas Gurias também é uma sugestão para visitar. O evento deve reunir mais de 50 empreendedoras, também com música ao vivo.
E para quem busca eventos em clima de São João, tem arraial solidário do Espaço Marin e festa julina do Espaço Maestro na agenda. Confira as dicas do Correio Feminino desta semana:   
Para abrir a agenda, a dica é a lojinha temporária do Brick de Desapegos, que encerra mais uma edição no sábado, das 12h às 20h. Neste dia, a convidada para levar desapegos exclusivos de seu armário é a jornalista e produtora de moda Patrícia Pontalti.
Além disso, as oito marcas presentes nesta edição (Sou Retrô, Otra Vez, Gala, Panos Vintage, Chamaquitas, Garimpos Chick, Casa Celinha e Rotina Repentina) prometem ainda mais novidades de garimpos. A loja fica no mezanino do café Piperita (rua General João Telles, 522 – Bom Fim).
Conciliando festividade junina e solidariedade, o Arraial no Espaço Marin, no bairro Sarandi, é uma ótima opção de passeio em família. Na programação, que segue das 16h até 00h, estão atividades típicas de festa junina, como quadrilha e casamento na roça, além das comidas tradicionais, como quentão, churros e pipoca. O
Arraial Solidário também vai contar com apresentação do Grupo Andanças, que promove danças populares; shows da banda Maria Bonita, pioneira do forró no Sul; do cantor Emerson Ribeiro e da DJ Santinha. No local, haverá um ponto de coleta de agasalhos, que recolherá doações para as comunidades do bairro Sarandi e arredores. O evento é aberto ao público, na rua Professora Cecy Cordeiro Thofehrn, 413. 

Grupo Andanças fará show no Arraial Solidário do Espaço Marin | Foto: Tiago Trindade / Divulgação / CP
Já no domingo, a primeira dica é o Brick de Desapegos, que faz uma feira especial em comemoração ao Mês do Rock. Esta deve ser a maior feira do Brick desde o início da pandemia, com 80 expositores de moda circular, sustentável e autoral da Capital e Região Metropolitana. Será na Cidade Baixa, rua Joaquim Nabuco (entre Lima e Silva e José do Patrocínio), das 11h às 19h.
E para animar os visitantes, o músico Oly Junior vai cantar clássicos do rock gaúcho às 14h, e a banda Genéricos toca a partir das 16h30min os clássicos internacionais! O evento tem parceria com o comércio local da Joaquim e vai contar com comida de rua e cerveja artesanal do Levedura Pub e do Mister Claus Pastéis.

Veja Também

– Veja como montar looks para festas julinas adaptando peças de roupas
– Confira como fazer maquiagem para o Dia do Rock em seis passos
– Obra de Fernanda Gassen representa números da violência contra as mulheres no Brasil
Também no domingo, o ASA Coletivo e o Instituto Tulipa juntam forças para realizar o Foca nas Gurias, evento que reúne mais de 50 mulheres para impulsionar o empreendedorismo feminino em Porto Alegre. Das 9h às 18h, no Espelho d’água na Redenção.
A feira recebe marcas próprias, cervejarias artesanais, alimentação, artistas, projetos e causas sociais, tudo comandado por mulheres. Nesta edição, também vai ter música ao vivo, com participação especial do grupo Samba Delas, às 15h.
Curta o Correio Feminino no Facebook
Outra opção de feira ao ar livre para visitar é a La Movida, que estará neste domingo na Praça Memorial dos Eucaliptos (rua Silveiro, 178 – Menino Deus), das 10h às 18h. Participam cerca de 30 expositores de artesanato, moda feminina e circular, acessórios, moda casa e moda pet.
O evento itinerante circula entre praças e shoppings de Porto Alegre desde 2015, propondo um conceito de indústria criativa que promove a diversidade cultural, o desenvolvimento humano e uma oportunidade de divulgação das ideias exclusivas e artesanais dos expositores. 

Feira La Movida circula entre praças e shoppings de Porto Alegre desde 2015 | Foto: Ricardo Muller / Divulgação / CP
Fechando a programação de domingo, a Festa Julina do Espaço Maestro (Dr. Barcelos, 570) é mais uma opção de passeio em família na Zona Sul da Capital. O evento inicia às 11h, tem entrada gratuita e vai contar com comidas típicas, quentão, fogueira e diversão para as crianças. O show da banda de forró Baião de Cordel também anima a festa a partir das 16h.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.