Festival de Jazz reunirá grandes nomes da música instrumental em parque de São Chico – Jornal VS

A Serra gaúcha recebe no dia 14 de maio a primeira edição do Mátria Jazz Festival, evento que une grandes nomes da música instrumental gaúcha com arte, arquitetura e a beleza dos mais de 30 jardins do maior parque de flores das Américas, que fica em São Francisco de Paula. Das 10 às 18 horas, o público poderá conferir uma maratona musical com quatro atrações, incluindo o reencontro inédito do músico Pedro Verissimo com a banda Marmota Jazz, que voltam a tocar juntos após dois anos.

Marmota Jazz e Pedro Veríssimo se apresentarão no Mátria Jazz Festival
Marmota Jazz e Pedro Veríssimo se apresentarão no Mátria Jazz Festival Foto: Raul Krebs/Divulgação

A programação inicia às 10h30 com show da banda itinerante Quarteto New Orleans. O trio de sopros circulará em meio às flores com trompete, sax alto e tuba. Em seguida, às 11 horas, o público poderá participar de oficinas de jardinagem com diferentes temas, ministradas pela engenheira agrônoma Vânia Chassot Angeli, consultora de conteúdos de jardinagem.

No palco que será montado ao lado do Restobar, prédio de arquitetura contemporânea indicado ao Golden Trezzini Awards for Architecture and Design em 2021, as apresentações começam ao meio-dia, com Carlos Badia. O músico fundador da premiada banda Delicatessen e criador do Poa Jazz Festival apresentará seu novo disco Voo, acompanhado pelo seu trio.
A tarde segue com a presença do trio feminino da Blues Jazzmine, de Caxias do Sul, interpretando grandes nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, Bessie Smith e Eric Clapton a partir das 14h30. Durante os intervalos de cada show, o Quarteto New Orleans voltará a circular entre os visitantes, em interações repletas de descontração, humor e muita música.
O encerramento do dia de música ficará por conta da união entre o cantor Pedro Veríssimo com a banda instrumental Marmota Jazz, formada por André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Leonardo Bittencourt (piano) e Pedro Moser (guitarra). Separados desde a pandemia, os músicos voltam a se encontrar no palco durante o festival, às 16h45, para interpretar um repertório especial de releituras de grandes composições do jazz, como The Man I Love, My Funny Valentine, Summertime e The Lady Is A Tramp.
“Foi um convite irrecusável. Depois de dois anos tão cinzentos, recomeçar em um lugar onde parece ser primavera o ano todo era simbólico demais pra deixar passar. Agora é preparar um show tão lindo quanto o cenário”, planeja Verissimo.
Os ingressos para o festival custam R$ 119 no valor inteiro e R$ 59,50 para quem tem direito à meia-entrada. Além dos shows e das oficinas, o tíquete dá direito à visita aos espaços do parque, durante todo o dia. 

source

Deixe uma resposta