Festival Internacional de Música de Londrina tem semana recheada de atrações – CBN Londrina

Na programação, nomes nacionais e de fora e um pouco de tudo, das serestas ao jazz, passeando pelo baião e a música clássica.
Assim como uma série de outros eventos, o Festival Internacional de Música de Londrina voltou a ser realizado no formato presencial esse ano. E depois de um sábado e um domingo com duas festas de abertura bem ecléticas, no Aterro do Lago e no Ouro Verde, a semana vai ser de música para todos os ouvidos.
E entre os destaques da programação artística do festival desse ano, o compositor, pianista e arranjador carioca, Cristovão Bastos; e o violonista, arranjador, produtor musical e compositor goiano, Rogério Caetano. Na segunda-feira, os dois lançam no Teatro Ouro Verde, às 20h30, seu último álbum, que inclusive foi indicado ao Grammy Latino do ano passado.
Na terça-feira, o diretor artístico do festival, Marco Antônio de Almeida, faz um destaque para o trabalho da dupla Livia Nestrovski e Fred Ferreira, que leva ao palco do Ouro Verde, o espetáculo “Nuvem rósea, chão de estrelas”. E na quarta-feira, o sexteto vocal londrinense Odaras, apresenta também no Ouro Verde, às 20h30 o show Alma Brasileira.
Também na quarta-feira, às 21h, só que no Bar Valentino, os músicos do Novo Trio, recebem o guitarrista Renato Alves para compartilhar um repertório que vai do baião ao jazz. O couvert custa R$10,00 o preço cheio, e não tem meia entrada.
Na quinta-feira, a partir das 21h, o festival abre espaço para a música latinoamericana, com dois grandes momentos: um Recital de piano com o venezuelano Fábio Paez, que volta ao Teatro Ouro Verde para executar peças de compositores do país dele, e o show da premiada cantora mato-grossense, Estela Ceregatti, com releituras de alguns clássicos e de composições autorais.
E na sexta-feira, o Ouro Verde recebe o espetáculo “All that Jazz”, com o quarteto que tem Sergio Reze na bateria, Alexandre Ribeiro no clarinete, Sidiel Vieira no contrabaixo e  Daniel Grajew no piano. O show começa às 20h30.
Os ingressos para os espetáculos e concertos dessa 42ª edição do festival estão à venda desde a última terça-feira na plataforma Sympla. As entradas têm valor único de R$20,00. Toda a programação artística e pedagógica do Festival Internacional de Música de Londrina pode ser conferida no site www.fiml.art.br.

source

Deixe uma resposta