Gondwana Records assina o lançamento do novo álbum de Chip Wickham – Rimas e Batidas

pub
A 9 de Setembro, Cloud 10 leva Chip Wickham a ingressar num LP em nome próprio através da Gondwana Records pela primeira vez. O tema-título é, para já, o único avanço.
Roger Wickham cresceu em Brighton, formou-se em Manchester e começou a contribuir para projectos de música electrónica, jazz e funk ainda no decorrer dos anos 90. Alinhou ao lado de The Pharcyde, Nightmares On Wax ou, em 2008, de um Matthew Halsall ainda a dar os primeiros passos. Ao participar no seu álbum de estreia, Sending My Love, Wickham dava início a uma relação laboral com a então recém-criada Gondwana Records, tendo chegado a integrar a grande orquestra da editora e, já em Maio passado, lançado o EP Astral Traveling (composto por covers de Lonnie Liston Smith) com a ajuda da mesma.
Inspirado por figuras ímpares do jazz espiritual — como Roland Kirk, Yusef Lateef e Sahih Shihab à cabeça — e por lendas do circuito do seu país — como Tubby Hayes e Harold McNair —, o saxofonista e flautista inglês não se esquece de que é feito o presente e destaca, também, os nomes de Jazzanova, Kyoto Jazz Massive e Robert Glasper como influências para o seu próximo disco.
Sobre Cloud 10, Chip Wickham explica que se trata de um “lugar de grande felicidade bem acima da Cloud 9”, resultado de uma semana de gravações nos Estudios Brazil, em Madrid, e que teve como pouso uma casa na montanha, no exterior da cidade. Phil Wilkinson, Ton Risco, Sneaky, Jon Scott, Amanda Whiting, Jack McCarthy e Eoin Grace foram os músicos que fizeram parte dessas sessões.
pub
NBC
“Espelho”

Caroline Lethô
“Nordic Wood”

Scúru Fitchádu
“Sorrizu Margôs”

Micro
Pontos nos Is
SP Deville
Conjunto Corona
“Pontapé nas Costas” @ Musicbox

Mike El Nite
“Mambo nº1” feat. ProfJam @Musicbox

©2022 RIMAS E BATIDAS, Todos os direitos reservados. Design by Dialogue

source

Deixe uma resposta