Imigrantes em caminhão nos EUA: motorista é acusado pelo Departamento de Justiça – Yahoo Noticias

Suspeito de 45 anos foi encontrado perto do local em que caminhão foi abandonado
Outras duas pessoas também foram detidas
53 imigrantes que estavam no veículo encontra no Texas (EUA) morreram
O homem suspeito de ser o motorista do caminhão abandonado com imigrantes em San Antonio, no Texas, teve a acusação contra ele formalizada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O veículo foi encontrado com 53 pessoas mortas na última segunda-feira (27).
Homero N. tem 45 anos e é do Texas. Ele e outro suspeito de envolvimento no esquema foram acusados em um Tribunal Federal de praticar tráfico de pessoas, na última quarta-feira (29).
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
O suposto motorista foi preso perto de onde o caminhão estava abandonado. De acordo com o jornal local San Antonio Express-News, ele estava “sob o efeito de metanfetamina” e “tentou se passar por um dos sobreviventes”, conforme informou o diretor do Instituto Nacional de Migração de México, Francisco Garduño.
Outros dois suspeitos foram detidos na terça-feira (28), por terem os nomes vinculados ao registro do caminhão. Eles são Juan Francisco D’Luna-Bilbao e Juan Claudio D’Luna-Méndez, dois cidadãos mexicanos que estavam nos EUA com vistos de turista expirados. Eles estão sendo processados por porte ilegal de arma.
O caminhão estava registrado sob o nome de uma empresa da cidade texana de Alamo, que negou ser dona do veículo.
Entenda o caso
No total, 53 pessoas que estavam no caminhão encontrado em San Antonio morreram, segundo dados atualizados na última quarta-feira (29). Outras 11 pessoas seguem internadas.
Dentre as vítimas, 27 eram naturais do México, 14 de Honduras, sete da Guatemala e dois de El Salvador, segundo Garduño. Há três nacionalidades desconhecidas.
Em um primeiro momento, foram retirados 46 corpos e resgatadas 16 pessoas com vida, mas parte acabou morrendo no hospital.
“Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia nenhuma unidade de ar condicionado visível em funcionamento”, relatou o comandante dos bombeiros de San Antonio, Charles Hood.
O caminhão onde estavam as vítimas foi abandonado em uma estrada remota em San Antonio, Texas, pouco antes das 18h locais. Conforme o chefe da polícia local, William McManus, um funcionário da cidade ouviu um grito de socorro do caminhão e descobriu a situação. Um funcionário do Corpo de Bombeiros da cidade disse que encontrou “pilhas de corpos” e nenhum sinal de água no veículo.
Neste 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, a imprensa francesa analisa a ascensão do conservadorismo no país. As recentes e controversas decisões da Suprema Corte do país são criticadas em editoriais.
A inflação na Turquia atingiu 78,6% em ritmo anual em junho, o nível mais elevado desde 1998, de acordo com os dados oficiais publicados nesta segunda-feira.
Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (4) suspeito de ser o autor do ataque a tiros durante o desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos em uma cidade perto de Chicago que deixou pelo menos 6 mortos e 24 feridos, um ato que ofuscou a festa patriótica do país.
Nas últimas semanas, duas personalidades morreram da doença. Como se pode detectar sinais desse tipo de câncer?
As equipes de resgate retomaram nesta segunda-feira (4) as buscas por possíveis sobreviventes após o deslizamento de parte da geleira Marmolada no norte da Itália. O rompimento na maior geleira dos Alpes italianos foi causado por uma onda de calor e provocou ao menos oito mortes.
Centenas de passageiros ficaram sem voo e acabaram por ficar horas no aeroporto, à espera de solução. Constrangimentos acontecem um pouco por toda a Europa.
Circula nas redes sociais a imagem de um suposto artigo segundo o qual o presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, assegurou quando era candidato que em seu governo “casas de mais de 65 m2 serão compartilhadas com outras famílias”. O conteúdo somou mais de 1.100 vezes compartilhamentos desde, pelo menos, 23 de junho de 2022, poucos dias após a sua vitória eleitoral. No entanto, não há registro de que o político tenha feito essa afirmação, que também não aparece nos programas de governo que P
Manifestantes contestam corte previsto nas emissões de azoto
Lindsay Lohan anunciou que se casou com o financista Bader Shammas.
Chefes das pastas de Finanças e Saúde deixaram os postos após primeiro-ministro admitir erro em nomeação de político acusado de assédio sexual.
No ar como Xeréu Trindade em "Pantanal", o ator e músico Gabriel Sater vem fazendo sucesso com as…
Preço de Erdogan para aceitar países nórdicos põe exilados em posição vulnerável, ao vincular a segurança da Suécia aos seus direitos
CGU apontou um potencial sobrepreço de R$ 1,59 bilhão
Na noite de 6 para 7 de julho de 2021, o presidente haitiano Jovenel Moïse foi assassinado no quarto de sua residência por um grupo armado. Um ano se passou e ainda não está claro quem esteve por trás deste ataque, em um país acostumado à impunidade há décadas. Mas no período as quadrilhas aumentaram drasticamente seu domínio sobre o país, a ponto de transformar a vida cotidiana em um inferno especialmente na capital Porto Príncipe, onde vivem cerca de três milhões de pessoas.
O Equador perdeu pelo menos 1 bilhão de dólares em decorrência dos recentes protestos indígenas, disse nesta segunda-feira (4) o gerente do Banco Central, Guillermo Avellán, após 18 dias de manifestações antigovernamentais que afetaram diversos setores.
Ao que parece, o termo "gostosofobia" vai mesmo fazer parte do nosso dia a dia. A nova vítima é…
"Não sei o que eu seria sem o balé. É minha segunda casa", diz Vitória Gomes de Carvalho, de 16 anos, que teme que a escola de dança clássica que frequenta na favela de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, feche por dificuldades financeiras.
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou no seu primeiro dia de…
Só este ano já foram retiradas mais de cinco mil toneladas de lixo de um dos afluentes do Rio Negro
Neymar usou suas redes sociais para falar sobre o fim de suas férias. Em meio aos recentes rumores…

source

Deixe uma resposta