MAMMA apresenta concerto de jazz de tributo da Wayne Shorter – JM Madeira

O MAMMA Art Museum, no Funchal, vai receber o concerto de jazz "Tributo a Wayne Shorter", que decorrerá na quinta-feira, dia 14 de Julho, pelas 19h00, no Palco das Estrelas do MAMMA JAZZ CLUB.

Este Tributo será interpretado pelo Melro Preto Quartet, composto por Francisco Andrade (saxofone), Bruno Ponte (guitarra), Higino Andrade (contrabaixo) e Luís Caldeira (bateria).

Dando sequência aos Tributos dos grandes músicos e compositores de JAZZ, o MAMMA JAZZ CLUB, dá a conhecer o famoso saxofonista e compositor norte-americano, Wayne Shorter, uma das grandes referências mundiais do Jazz, vencedor de 11 Grammies. Nascido em Agosto de 1933, comemorou em 2018, os seus 70 anos de actividade jazzística ao mais nível. Fez parte de um dos famosos quintetos de Miles Davis, entre 1964 e 1970, considerado o segundo melhor quinteto, dado que foi o substituto do gigante John Coltrane.

O quarteto Melro Preto liderado pelo saxofonista Francisco Andrade, irá incidir a sua expectante actuação dando ênfase ao icónico album de Shorter, 'Speak no Evil',uma das mais conhecidas produções da sua vasta discografia, que conta com cerca de 20 albuns como líder. Gravado em Junho de 1966, através da Blue Note Records, combina elementos de hard bop e jazz modal.

O Concerto terá a duração de uma hora e os bilhetes já estão disponíveis por 15 euros. Estes podem ser adquiridos no próprio Museu ou através de reserva.

As portas do Mamma Jazz Club, no Largo da Paz, abrem 60 minutos antes do concerto se iniciar (18h00) e o programa inclui welcome drink e visita guiada.
SECÇÕES
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
JM Madeira © 2017. Todos os Direitos Reservados | Elogios, Sugestões e Reclamações

source

Deixe uma resposta