Música 'Flor do Sertão', de Andarilha, ganha clipe – A Crítica

Produção aborda crenças e o encontro das culturas do Norte e Nordeste
A cantora Andarilha lançou o videoclipe da música “Flor do Sertão”. Trata-se do primeiro trabalho solo da artista amazonense, que há cinco anos atua em diversos grupos locais de ritmos como afoxé, samba, coco de roda, maracatu e carimbó. O videoclipe está disponível no Youtube, através do link https://bit.ly/3OM6u2M.
‘Flor do Sertão’ explora os ritmos musicais e experiências das populações nordestinas na Amazônia através da história de uma seringueira, descendente de migrantes do Nordeste que busca sua divindade e proteção. 
Assim, a lírica apresenta essa busca, o encontro e o amparo de uma Deusa, que a guia e fortalece em meio às adversidades da vida. “Este trabalho é como uma semente lançada em terra árida, que depois de um longo tempo brota revelando beleza e esperança para muitos caminhos”, explica a artista.
Sons
O videoclipe apresenta uma sonoridade contemporânea referenciada em ritmos nordestinos, tendo como base a percussão inspirada no maracatu, gravada pelas batuqueiras Jessica Oliveira, Kelly Priscila e Nika Yuki com a linha melódica marcada pelos sons da guitarra, baixo, violão e bateria, gravados pelos produtores e músicos Eber Pirangy, Gean Melo e Eron Oliveira.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.