Pernambuco: Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta sexta-feira – Empresa Brasil de Comunicação

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia do coronavírus, o Festival de Inverno de Garanhuns, no Pernambuco, está de volta. Esta é a 30ª edição do evento, que este ano terá mais de 800 atrações, nos 25 polos culturais espalhados pela cidade, que fica a aproximadamente 230 km do Recife.
A vasta programação multicultural começa hoje à noite e segue até 31 de julho. Estão previstos espetáculos teatrais, de circo, dança e grupos folclóricos, além de mostra fotográfica, eventos de moda, oficinas culturais e exposição de artesanato e artes visuais.
O festival conta ainda com atividades literárias que incluem contação de histórias, palestras, bate papo e lançamento de livros na “Praça da Palavra”, que este ano homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus.
O cinema ganha espaço com a 15ª Mostra de Cinema do Festival de Inverno de Garanhuns. Haverá exibição de curtas e longas de ficção, além de documentários. Toda a programação tem acesso de graça para o público.
À noite estão previstos grandes shows ao ar livre em palcos montados pela cidade e também shows mais intimistas com plateia reduzida.
Somente no palco principal montado na praça Mestre Dominguinhos, estão previstas pelo menos 60 atrações musicais nacionais.  E tem pra todos os gostos: do pop ao rock, passando pelo heavy metal, reggae e música clássica, além de grandes nomes do axé, sertanejo, forró e MPB.  Ritmos pernambucanos como frevo e manguebeat, que em 2022 celebra 30 anos, também estarão ao palco.
Nesta primeira noite, o ritmo do samba é o destaque. Quem abre o festival é a cantora baiana Mariene de Castro, com o repertório do show “Povo de Santo”. E a trilha segue no mesmo ritmo com os sambistas Diogo Nogueira e Mumuzinho.
Para ter acesso à programação cultural e ao calendário de shows do FIG, como é conhecido o Festival de Inverno de Garanhuns, basta acessar o site guiadofig.com.br.
.
Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador realizado entre os meses de fevereiro e abril deste ano aponta que, em Belém, o trabalhador paga em média R$ 41,04 por uma refeição diária completa.

A Central Única das Favelas (CUFA) lança a terceira fase do programa Mães da Favela. O programa foi criado em 2020 com a finalidade de atenuar o sofrimento de mães que criam seus filhos sozinhas nas favelas e periferias brasileiras durante a pandemia.

Rádios universitárias são emissoras ligadas à instituições de ensino de nível superior. A primeira rádio universitária do Brasil foi a Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

No Distrito Federal, o uso de drones na agricultura está trazendo resultados positivos para produtores de banana.

O Ministério Público do Maranhão está fazendo um alerta aos sindicatos para um novo tipo de golpe. Pessoas estão se passando por procuradores do trabalho e pedem dinheiro para a realização de operações do MPT.

Tapumes foram instalados neste sábado (16), e a previsão é que o edifício seja coberto com telas na segunda-feira, para garantir a segurança da região. A derrubada da estrutura deve durar três meses
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.