Príncipe Charles aceitou mala com dinheiro do Catar, afirma jornal internacional | Jornal Midiamax – Jornal Midiamax

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, se envolveu em um novo escândalo. O jornal Sunday revelou neste domingo, 26, que ele aceitou uma mala contendo 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,54 milhões) em dinheiro de um ex-primeiro-ministro do Catar.
Segundo o jornal, essa foi uma das três doações em dinheiro do xeque Hamad bin Jassim. Juntas, elas totalizaram 3 milhões de euros. A assessoria de Charles informou que as doações foram passadas para uma das instituições de caridade do príncipe e os processos “seguiram a lei”.
Embora não haja nenhum sinal de ilegalidade ou indício de que Charles tenha oferecido algo em troca das generosas doações, os críticos disseram que o dinheiro levanta preocupações sobre o julgamento pessoal do futuro rei britânico, especialmente em razão do histórico do Catar em violações de direitos humanos.
O herdeiro do trono apareceu no final de um show com várias estrelas do pop e do do lado de fora do Palácio de Buckingham
No ano passado, Michael Fawcett, o mais antigo assessor do príncipe, foi forçado a renunciar após a revelação de doações da Arábia Saudita para uma de suas instituições de caridade, a Prince’s Foundation. Fawcett admitiu ter recebido dinheiro para ajudar um rico saudita a obter um título de cavaleiro e cidadania britânica. Ele negou que Charles soubesse da troca.
Notícias de Campo Grande e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. CENPAR Comunicação Ltda. CNPJ: 05.103.778/0001-40
Últimas notícias de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Sidrolândia e MS. Breaking news, local top stories.

source

Deixe uma resposta