Roberto Carlos e Erasmo se envolvem em quebra-pau: "Irrevogável" – TV Foco

Roberto Carlos e Erasmo Carlos lutam fortemente na Justiça para terem total direito a algumas de suas músicas mais famosas. O problema é que os artistas sofreram uma derrota que não cabe mais recursos, e isso faz com que sucessos como “É Preciso Saber Viver” e “Se Você Pensa” não sejam oficialmente deles.
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, os cantores assinaram um contrato com uma editora quando tinham por volta de 20 anos, que detinha os direitos sobre suas composições. O problema é que eles se tornaram gigantes da música brasileira e até hoje não podem comprar o acervo.
Atualmente, Roberto Carlos e Erasmo tentam se tornar donos de algumas de suas músicas, mas a Justiça tem negado consecutivamente suas tentativas. Pela segunda vez, os veteranos tentaram mudar o acordo apenas para licenciamento, e não direitos totais sobre as músicas. A decisão, segundo o colunista de Sonia Abrão, é “irrevogável”.
Assim como acontece com vários artistas internacionais que assinam contratos muito jovens, os vocalistas continuarão recebendo os lucros de suas composições, mas sem serem donos delas. Seus únicos direitos sobre essas músicas se referem à proibição de novas versões e uso em ações publicitárias delas.
São cerca de 64 a 87 músicas que Roberto Carlos e Erasmo Carlos escreveram na juventude. O contrato, por sua vez, eles assinaram quando tinham por volta de 23 anos de idade. Na época, os veteranos não faziam ideia de que estourariam mundo afora.
Vale ressaltar que Roberto Carlos é um grande compositor. De acordo com o jornal O Globo, ele escreveu três canções nos últimos dias, após testar positivo para a Covid-19. Por causa do isolamento social, suas inspirações afloraram e tudo indica que essas canções verão a luz do dia até o fim do ano.
VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa
Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Copyright © 2006 – 2022 O TV Foco é um parceiro do Portal Metrópoles
Esse site utiliza cookies  Leia mais

source

Deixe uma resposta