Rock Brasil comemora 40 anos; estilo atingiu seu auge nos anos 1980 – Empresa Brasil de Comunicação

Ex.Saúde, Presidente, Governo

O Rock Brasil comemora 40 anos. Óbvio que o estilo já tocava em palcos brasileiros desde a década de 1950, mas a geração conhecida como Rock Brasil é aquela dos anos 80. Nem precisa explicar muito. Basta pensar em quantas bandas nacionais de rock você conhece. Provavelmente, muitas serão dessa época, que teve três epicentros: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Na capital do país, o punk e o pós-punk foram algumas das principais influências. Para o guitarrista, cantor e compositor Philippe Seabra, da Plebe Rude, o inconformismo da juventude brasiliense deu força para as bandas.
Além da proximidade com o poder, Seabra afirma que, artisticamente, as bandas de Brasília tinham melodias simples, que combinavam com as letras mais contundentes e resultavam em músicas diretas.
Entre as bandas brasilienses estão a própria Plebe Rude, o Detrito Federal e o Aborto Elétrico, que deu origem à Legião Urbana e ao Capital Inicial.
A cena do rock na capital federal se organizou na Colina, onde moram os professores e alunos de pós-graduação da Universidade Brasília. Tanto que os músicos eram chamados de Turma da Colina. Mas a cidade tem outros 39 pontos que marcaram a história do ritmo. Eles foram organizados pelo próprio Philippe Seabra e fazem parte da Rota Brasília Capital do Rock.
*com sonoplastia de Messias Melo
Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

A expectativa é que esteja pronta para ser um dos palcos da comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

Nosso planeta vai passar entre o Sol e a Lua. Com isso, a sombra da Terra é projetada no nosso satélite natural, até encobri-lo por completo.

Um homem de 36 anos, que estava dirigindo o caminhão, foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Depois de atualização no aplicativo ConecteSUS, não é mais necessário estar conectado à internet para ter acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 que, agora, pode ser salvo no aparelho celular do usuário.

A bordo de seis dos 11 navios da primeira frota, estavam cerca de 750 condenados à prisão. Em oito meses no mar, 100 pessoas morreram e 20 nasceram nos navios.

Neste fim de semana, a Rádio Nacional transmite jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe uma resposta