São Leopoldo Fest 2022 aposta na diversidade – Jornal VS

Iniciada na sexta-feira (15), a São Leopoldo Fest 2022, que é realizada na Praça Largo Rui Porto e no Ginásio Celso Morbach, já reuniu artistas locais e nacionais, como os cantores Luisa Sonza, Vitor Kley e Murilo Huff. As festividades seguem até o dia 25 deste mês e contam com uma grande variedade cultural, seja nos shows musicais, seja no espaço onde acontece a Vila Germânica.

Rádio ABC 103.3 FM cobre a festa com muitas entrevistas
Rádio ABC 103.3 FM cobre a festa com muitas entrevistas Foto: Rádio ABC 103.3 FM

Na abertura do evento, a gaúcha de Tuparendi Luisa Sonza foi a atração principal da festa e levou os fãs ao delírio. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Turístico e Tecnológico Juliano Maciel afirmou que o show foi um sucesso e cativou até quem não era da geração mais nova. O Secretário também destacou esse olhar especial para a variação de gêneros musicais. “É uma programação bem diversificada para todos os gostos. Por isso nós conseguimos atrair um número maior de pessoas”, ressaltou.
Curadoria
O Secretário de Cultura e Relações Internacionais Pedro Vasconcellos coloca que a ideia da programação do evento é levar a característica da cidade, que possui essa mescla de estilos musicais. A escolha das atrações, segundo Vasconcellos, é feita através de um edital para os artistas realizarem as inscrições. A definição é dada por uma equipe curadora que faz as escolhas finais dos músicos, conforme o Secretário.
Segundo o chefe cultural, a expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas durante todo o evento, que possui capacidade de girar aproximadamente 20 mil pessoas por dia, tanto no Ginásio Celso Morbach como na Praça Largo Rui Porto. O número expressivo de público estimado para comparecer no evento movimenta a economia de São Leopoldo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico. No total, são mais de 100 estandes do ramo empresarial da matriz produtiva da cidade que se encontram em exposição no ginásio.
Atrações
A programação da festa segue todos os dias da semana com início às 10 horas até meia-noite. Ainda tem por vir muita diversão com o Show da Herta nesta terça-feira (19), a partir das 21h30.
Para quem gosta de bandas, Rainha Musical é a atração quarta-feira (20). A programação tradicionalista fica para a quinta-feira (21), com as atrações principais de Tchê Guri, às 21h30, e João Luiz Corrêa, às 22h30.
No final de semana é a vez de Maskavo, às 21 horas, e Onze:20 às 22h30. A noite do agito fica com Kevin O Chris, que traz o seu funk na noite deste sábado (23), às 22h30. Já no domingo (24), é a vez do samba entrar em cena com Mumuzinho, às 22h30. A São Leopoldo Fest se encerra na segunda (25), com a Banda Passarela subindo ao palco às 21h30.

source

Deixe uma resposta