Spotify quer facilitar venda de produtos de artistas no aplicativo – Canaltech

Tudo sobre Spotify
O Spotify é o serviço de streaming de áudio mais popular do mundo com mais de 365 milhões de ouvintes e um repertório gigantesco de músicas e artistas. Mesmo assim, apenas isso não parece ser suficiente para a companhia, que agora deve oferecer também a possibilidade de cantores e bandas ofertarem seus produtos para os fãs.
A plataforma vai oferecer integração com as lojas virtuais da Shopify para permitir a venda de mercadorias ou objetos personalizados no intuito de aumentar a renda dos profissionais e gerar mais conexões com o público. Os músicos poderão acessar suas páginas para gerenciar o inventário, controlar quais itens serão exibidos e conferir como andam as vendas.
Será possível, também, adicionar ou remover produtos conforme a disponibilidade ou programar campanhas de divulgação associadas ao lançamento de um novo álbum musical, por exemplo. Tudo isso deve estar liberado assim que for feita a vinculação entre a conta do Spotify para Artistas a uma loja no Shopify: basta fazer login no painel, selecionar a guia “Perfil” e escolher a opção “Merch” para começar.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
A loja solicitará a inclusão de três itens iniciais para serem apresentados diretamente no perfil do artista e tudo está pronto para começar as vendas. Só é possível vincular uma loja por perfil do Spotify, portanto eventuais colabs e ações coordenadas precisarão definir como será a comercialização de modo antecipado.
Para os novatos no sistema de e-commerce, o Shopify vai oferecer uma avaliação gratuita de 90 dias para os artistas cadastrados no Spotify. Por enquanto, a novidade está em fase beta e restrita a ouvintes de cinco países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido — sem previsão para o Brasil até o momento.
Fonte: Spotify  
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe uma resposta