TikTok revela músicas e artistas mais populares de 2021 – Canaltech

Tudo sobre TikTok
Nesta segunda (13), a ByteDance revelou os destaques musicais do ano com os artistas e músicas mais ouvidos do TikTok em 2021. Em um ano repleto de “momentos musicais”, usuários do mundo inteiro descobriram hits, abriram espaço para novos artistas, participaram de eventos e impulsionaram campanhas valiosas por representatividade e saúde mental.
“Os últimos 12 meses nos proporcionaram diversos momentos musicais, inspiraram nossa comunidade de mais de um bilhão de usuários e mostraram ao mundo a importância da música no TikTok”, comentou a head de conteúdo musical do TikTok Brasil Roberta Guimarães. A plataforma serviu para difundir culturas, promover iniciativas valiosas e, mais importante ainda, entreter milhões de usuários.
#naonaovou @Marifernandezoficial E olha que fiz a dancinha com a própria

De acordo com o TikTok, os destaques do ano foram MC Davi, MC Pedrinho e MC Don Juan — os três foram considerados “os mais populares por criações de vídeo”. A música “Bipolar”, obra do trio, explodiu em popularidade na plataforma, utilizada em milhões de vídeos.

Se liga na lista completa:
O TikTok também ressaltou nomes do universo musical que mais fizeram sucesso na rede social este ano. Confira:
A música eventualmente serve para uma causa ainda maior, seja para fortalecer a representatividade ou conscientizar sobre transtornos psicológicos. Este ano, a comunidade do TikTok curtiu hits como “Refloresta”, feita por Gilberto Gil em apoio ao reflorestamento, e apoiou a iniciativa #AMúsicaSalva, do rapper Emicida, em um esforço para mostrar como as canções podem atuar como instrumento de cura no Setembro Amarelo.

Confira as campanhas mais aderidas no TikTok em 2021:
Lá fora, a música do TikTok continuou no papel de conectar o mundo e culturas pela internet. A plataforma destaca que o cantor escocês Nathan Evans foi um dos principais artistas do ano graças às interpretações à capella de “The Scotsman” e “The Wellerman”. Contudo, no fechamento do ano do TikTok era a faixa “Love Nawantiti”, obra do artista nigeriano CKay, e “I love you more than my life”, do somaliano Nimco Happy, que estavam sob os holofotes.

Não dá para esquecer dos hits mais “chiclete” de 2021 — certamente você já ouviu alguns deles pela rede social em algum momento. A lista inclui “Beggin” de Måneskin, “STAY”, de The Kid LAROI & Justin Bieber e “You Got It”, de Vedo.
A lista foi recheada de descobertas musicais valiosas e o TikTok certamente é um dos canais mais importantes para apresentar canções inéditas para o público mais jovem — tanto que o efeito conhecido como audição ansiosa passou a ser discutido nas redes sociais nos últimos meses.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

source

Deixe uma resposta